Estudantes do movimento fim ao fóssil despejaram uma lata de tinta verde no presidente do PSD e líder da AD, enquanto este entrava num evento da campanha eleitoral.
As eleições de 2024 dão mandato até 2028, ou seja, este é o último mandato para garantir fim aos fósseis até 2030. Não ter um plano para fim ao fóssil até 2030 neste mandato é tornar isto impossível, é suicídio
Precisamos do fim aos combustíveis fósseis até 2030, e que se pare de usar gás para produzir eletricidade até o próximo ano, utilizando antes 100% eletricidade renovável e gratuita.
Nenhum partido tem um plano adequado à realidade climática. Nenhum programa político prevê como vamos fazer a transição justa nos prazos da ciência. Vivemos em emergência climática. Nenhum partido tem legitimidade para criar governo se continuar a ignorar a maior crise que a humanidade já enfrentou.
O partido que Montenegro representa, especificamente, defende o sistema fóssil que coloca o lucro à frente da vida. Eles nunca vão resolver esta crise.
Não vamos dar paz a quem está a condenar o nosso futuro em nome do lucro
Esta primavera vamos interromper o funcionamento das instituições de poder que estão a condenar o nosso futuro. Em maio, vamos ter uma nova onda de ações a Primavera Estudantil pelo Fim ao Fóssil.