A Greve Climática Estudantil é um coletivo de estudantes por justiça climática, e o movimento pelo Fim ao Fóssil é um movimento estudantil, que está a preparar uma carta assinada por estudantes e que vai fazer protestos nas escolas.

No entanto, há várias formas de pessoas que não são estudantes apoiarem ou participarem nesta luta pelas nossas vidas.

  • Doa para a Greve Climática Estudantil: se quiseres/puderes apoiar este movimento monetariamente. Através de os donativos de todos conseguimos garantir o nosso material de divulgação, cobrir custos legais, manter um coletivo resiliente,… Temos uma página para recolha de fundos no open collective (uma plataforma que permite colectivos recolher dinheiro de forma transparente e ver de onde vem e para onde vai o dinheiro).
  • Ajuda-nos a divulgar a carta e a necessidade da reivindicação de Fim ao Fóssil 2030– podes ver aqui mais informação sobre fim ao fóssil 2030 e aqui recursos de divulgação.
    • Com estudantes que conheças
    • Nas ruas– cola cartazes, pinta stenceis, distribui panfletos,…
    • Nas redes sociais– partilha o conteúdo da GCE e dos núcleos de Fim ao Fóssil das escolas, ou cria o teu próprio conteúdo!
  • Participar na marcha pelo fim ao fóssil 2030 (data a anunciar em breve) que vai abrir a onda de protesto durante a primavera, caso o governo se recuse a comprometer-se com o que os estudantes exigem na carta
  • Junta-te ao um coletivo por justiça climática: por exemplo, o coletivo Climáximo, que está a lutar contra a emergência climática, e que organizou dia 23 a manifestação “Parar enquanto Podemos”, em que a GCE esteve presente.

Comentários

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *