Interrompemos o discurso do Presidente para o acusarmos de consentir com a nossa condenação em nome do lucro e com o genocídio na Palestina, que já matou mais de 10.000 crianças.

Esta manhã, o Presidente da República esteve no Liceu Camões para falar com os estudantes da escola. Enquanto o Presidente estava no ginásio a discursar, três estudantes pelo fim ao fóssil levantaram-se, interrompendo Marcelo para fazerem um discurso.

Reiteramos que não nos sentimos representados por um presidente que nos nega um futuro, quando ignora as crises que nos rodeiam. Estamos em protesto contra o sistema em que vivemos, que cria guerras, genocídios, crises e o colapso climático. Tudo isto em nome do lucro. E sabemos que tudo isto acontece com o consentimento do Presidente.

O Liceu Camões já foi anteriormente fechado por estudantes pelo fim ao fóssil, que continuam a reivindicar o fim ao fóssil até 2030 e eletricidade 100% renovável e gratuita até 2025. As nossas reivindicações não só são possíveis, como são essenciais para garantir o nosso futuro.

No discurso, mencionámos a inação do Marcelo quanto à maior crise que a humanidade já enfrentou, criticando também os constantes ataques à segurança de jovens trans em Portugal e os comentários do Presidente, que culpam a Palestina, onde 10 mil crianças já foram assassinadas, pelo genocídio que está a sofrer às mãos de Israel.

Comentários

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *