No último dia de campanha, relembrámos o PS de que não tem propostas adequadas à realidade que vivemos.

Dia 8 de março, estudantes da Greve Climática Estudantil interromperam mais um evento da campanha do PS para fazer um novo protesto pelo fim aos combustíveis fósseis.  Reiterámos que nem o PS, nem nenhum outro partido tem um plano compatível com a ciência.

Nenhum partido devia ter legitimidade para formar governo enquanto ignora a maior crise que a humanidade já enfrentou. O PS não só não tem o fim ao fóssil até 2030 previsto no seu programa, como ainda tem planos para infraestruturas que vão aumentar consideravelmente as emissões de Portugal, como o novo gasoduto e o novo aeroporto.

Os estudantes abriram uma faixa onde se lia “propostas para o colapso” e colocaram-se na frente da arruada do PS. Os apoiantes do partido retiraram-nos da estrada e rodearam-nos até à chegada da polícia, que identificou um dos participantes no protesto.

O PS recusou-se mais uma vez a garantir o nosso futuro. Nós já lhe apresentámos um plano para como poderiam garantir o fim ao fóssil até 2030, através de um serviço público de energias renováveis. Eles e todos os outros partidos estão a escolher conscientemente condenar o futuro de todos os jovens em Portugal.

Comentários

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *